sexta-feira, 9 de maio de 2008

Pensando como Eu:

Meu projeto iniciou com uma preocupação antiga minha, pois a cada ano que passa vejo mais desinteresse dos jovens em "brincar" e pela pouca valorização que é dada a Educação Física como área do conhecimento e ao professor desta disciplina
Fiquei super contente em saber que mais gente pensa como eu: " Crianças e adolescentes devem brincar e sentir prazer em brincar sozinho ou em grupo, para viverem mais felizes e desenvolverem bons hábitos e respeito aos limites seus e dos outros. Na revista Educação Nº 64 de set/out 2007 p.31 , encontrei uma repostagem bem interessante sobre " A escola redescobre o Brincar" Vale a pena ler.
Coisa boa poder ver que mais escolar estão preocupadas com o modo de brincar de nossas crianças, pois correm de um lado para o outro chutando-se e brincando de "lutas" repassando o tipo de vivência que os programas de Tv deixam em sua memória. Temos que nos unir para mudar essa falta de opção de brincar de nossas crianças.
Como diz AlMEIDA, marcos Teodorico Pinheiro em Atividades Lúdica: " O lúdico, o jogar, o brincar sempre fez e fará parte da vida de todos nós. É uma necessidade, um direito, além de ser uma experiência humana, rica e intensa. O homem que vive ludicamente tem uma possiilidade de ser feliz, solidário, amigo e de construir um mundo melhor e mais justo para ele e para os demais"
Temos que dar essa oportunidade a nossas crianças.
Fica minha pergunta final: Como então na maioria das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental diminuiu-se o número de horas aula de Educação Física?

Nenhum comentário: